quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Retroceder nunca! Render-se jamais!

Como a Kris já comentou no post anterior, ontem tivemos um leve imprevisto que nos obrigou a re-ajustar nosso planejamento.
Na saída de uma cachoeira chamada Almécegas II um banco de areia despercebido na saída do local onde a moto estava estacionada fez a moto tombar para o lado esquerdo e caímos. Estávamos não mais de 5km/h e como reza a lenda é mais fácil cair parado do que andando... :-)
Na queda o meu pé esquerdo ficou por baixo encostado no chão de areia o da Kris por cima do meu e a moto por cima dos nossos.
Minha reação instantânea com um dos pés presos e ouvindo os gritos de dor da Kris foi milagrosamente levantar um pouco a moto para nos libertar. Não me perguntem como consegui... Só sei que os 200kg da moto pareciam 10kg nessa hora.
Tirei o capacete dela, o tenis, a meia, levantei a calça, fiz uma breve análise para ver a gravidade do trauma... Testei a sensibilidade dos dedos, planta do pé e sola do pé, vi a simetria da canela e aparentemente não era nada grave.
Aí percebi que a moto estava ligada e engatada. Desliguei então no botão de emergência.
Após o susto e os primeiros socorros a minha Alma-Gêmea levantei a moto de vez, coloquei-a no descanso lateral e verifiquei que nada havia ocorrido com a motoca.
Percebi um pouco de sangue no meu cotovelo, joguei um pouco de água, limpei, subimos na moto e voltamos a Pousada.

Aqui no Cerrado em Alto Paraíso temos tipos de solo bem diferentes. Em uma mesma estrada de terra passamos por solo vermelho de terra batida muito bom para moto, solo amarelado com um pouco de cascalho muito barulhento e irregular mais aderente e solo arenoso com areia fofa... Sim aquela areia típica das praias do nosso litoral existem aqui também misturada com a paisagem de árvores queimadas e retorcidas.
A areia fofa é um perigo. Se pegar desprevinido é chão na certa... E foi o que ocorreu... Nesses casos é recomendado andar em pé na moto porque o centro de gravidade fica mais baixo e mesmo a traseira saindo é possível controlar. Mas com garupa a situação muda... O centro de gravidade fica bem mais alto e a moto mais instável. Qualquer inclinação lateral a moto derrapa e o controle fica prejudicado.

Nossos queridos amigos que sabem do nosso chamado espiritual e nossa fé que pulsa em nossos corações nos confortando dizendo que tudo está certo e perfeito e que nem uma folha de uma árvore e nem uma formiga cruza nossos caminhos sem ter a devida permissão divina, relato a parte técnica não por achar que tudo poderia ser evitado mas por achar importante o conhecimento para aguçar a percepção dos sinais e da divina intuição.

Conseguimos o contato do Taxi do Divan (62) 9999-3948 / (62) 9676-6237 / (62) 8158-7175 / (61) 9638-8088 que vai levar a Kris até Brasília no aeroporto JK há 300km de Alto Paraíso por R$70,00 e também compramos uma passagem da TAM de Brasília para Cumbica por R$377,00.

Eu continuarei a viagem de moto agora retornando a Mogi das Cruzes sozinho com apenas uma parada em Uberaba esperando poder visitar a casa do querido Chico Xavier.

Cancelamos a revisão que seria feita em Brasília que agora poderá ser feita na Eurobike em SP. Tentei lavar a moto que está imunda sem sucesso. Aqui só tem dois lugares para lavar veículos. O Lava Jato estava fechado e o Posto de Gasolina estava lotado. Fui em uma moto peças, comprei uma graxa líquida em spray e uma estopa para limpar e lubrificar bem a corrente que estava cheia de terra impregnada.
Limpei o parabrisa e a placa pois não dava nem pra ver o número. Regulei a suspensão para deixar um pouco mais dura já que não pegarei mais estrada de terra e retornarei mais leve.

Agora é tomar um caldinho aqui na Pousada, arrumar as malas para partir amanhã às 7h30.

5 comentários:

  1. Fico feliz que vc's estejam bem. Amanha tudo isso será mais uma das muitas história que vc's contarão. E isso é viver...
    Bom caldo ai! :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Mas...a viagem não acabou! Continua postando...
    Beijos para vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo na casa do Chico Xavier agora.... A noite quando chegar em Mogi faço o post. Bjs

      Excluir
    2. Estou indo na casa do Chico Xavier agora.... A noite quando chegar em Mogi faço o post. Bjs

      Excluir