quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Abençoando Brasília

Terça dia 18 saímos de Uberlândia rumo a Brasília 10 e meia da manhã... O cansaço do corpo não permitiu que saíssemos mais cedo.
Fizemos uma primeira parada depois de 150 km. Ao entrar em Goiás a estrada muda bastante: mais buracos, a grande maioria dos veículos são caminhões e bem menos postos. Então tivemos que ter bastante cautela, pois as opçoes para abastecer e fazer paradas são poucas. Ao todo fizemos 4 paradas. Percebemos que conforme vai ficando mais seco pelo clima de cerrado e época de secas que o corpo desidrata bastante. Comer muito nem pensar! Fizemos paradinhas para tomar água, suco de fruta e no máximo uma barrinha de cereal.
Rodamos em 430 km. Chegamos em Brasília 4 e meia.
A cidade tem ruas largas e parece ser bem organizada. Ainda não fizemos passeios, mas a arquitetura é realmente bonita e imponente.... Sinto que lembra Atlântida: um lugar moderno, arrojado e funcional. Bem diferente de outras cidades.
Estive em Brasília antes em 1991 quando estudava no Pueri Domus e estava na 6a série e fiz essa viagem com a escola. Eu tinha 12 anos e lembro que gostei muito de conhcer essa cidade bem diferente. O ponto alto da viagem na época foi quando em umas 80 crianças fomos visitar a Casa da Dinda e gritamos na porta para conhecer o ex-presidente Collor. Ele saiu veio nos cumprimentar e fomos fazer um "cooper" com ele.
O hotel que nos hospedamos chama-se Nobile Lake side. É um conjunto de flat com hotel muito bonitinho na beira do lago na avenida do Palácio da Alvorada. A diária fica por 350, mas qualquer hotel aqui é o dobro do que se paga normalmente. Fomos dar um mergulho na piscina de hidromassagem para relaxar o corpo depois de 6 horas viajando.
Jantamos num delicioso bar árabe chamado Libanus. Recomendo o arroz com lentilha e tabule - fantástico!!!
E a noite... Hora de meditar pelo país, pelos políticos para construirmos uma sociedade com mais Amor, Justiça e Verdade.

Escrevo aqui uma oração pelo Brasil, inspirada pelo Arcanjo Ismael - o arcanjo protetor do Brasil

Ó Brasil... Pátria rica de belezas puras criadas por Deus...Deperta para tuas verdadeiras riquezas, para teu verdadeiro caminho. Olhe para teu verde! Ouça teus pássaros sublimes ricos em cores esplendorosas! Planta a semente do novo amanhã dando esperança para as novas almas que aqui pousarão! Sinta a força da tua terra, o calor do teu sol, o vento que balança as árvores, a vida dos teus belos animais e a misericórdia das tuas águas! Ame-se Brasil! Amem-se brasileiros e sintam toda a verdadeira riqueza da nação que só agora desperta para tua grande missão de união dos povos e Amor à Mãe Terra! amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário