sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Casal Aventura

Estamos há 9 dias da viagem, roteiro pronto e com algumas ideias de hotéis em mente.
Planejamos rodar em média 340 km por dia. Nada muito agressivo... vamos parar para conhecer algumas cidades interessantes no percurso... não queremos exigir demais do corpo nessa nossa primeira viagem longa...
Aliás viagem longa em termos porque se você for pesquisar na net vai ver que uma viagem de 1.305 km de ida e 1.421 km de volta é bem light pra muito motociclista experiente.
Nós como casal estamos só começando com essa paixão... eu como motociclista piloto moto há 14 anos, minha esposa como garupa tem 9 meses de experiência.

Início da Dupla

Em meados de 2010 compramos uma Honda XRE 300 após longos anos sem poder pilotar direito com o intuito de me readaptar. Andamos muito pouco em 2010 (apenas uma viagem para a casa de praia dos meus tios).
Em 2011 a coisa também ficou devagar... pensamos em vender a moto e até chegamos a anunciar... a Cris não havia pegado o gosto da coisa... o vírus do motociclismo ainda não tinha contaminado-a e parece que eu ainda estava meio fora de forma.
Já era novembro de 2011 a moto estava anunciada na webmotors, ainda ninguém havia ligado e estávamos planejamento onde passaríamos o final do ano. Veio aquela vontade de ir para São Thomé das Letras e para quem conhece essa pequena cidade no sudeste de Minas Gerais, sabe que só de moto alta, camionete ou SUV para encarar legal as ruas de pedra com terra e pedrisco afim de conhecer a natura exuberante do local.
Pensamos (já que a moto ainda não havia sido vendida), por que não alugar uma carretinha, colocar a moto em cima, conectar no carro (que já tinha engate) e viajar tranquilo de carro até São Thomé das Letras e lá curtir a moto para todo o lado???
Parecia uma ideia atrativa, porém, só o valor da diária da carretinha iria sair quase que a diária da pousada que iriamos dormir, fora pedágio, combustível, etc. que seria tudo bem mais caro.
Consegui (ufa!!!) convencer afinal a Cris a ir de moto para São Thomé... os custos atrativos aparentemente convenceram ela... rsrsrs
A experiência foi fantástica... fomos e voltamos tranquilamente sem nenhum imprevisto (alias somente susto um quando encontramos uma manada de bois vindo contra nós em uma das estradas de terra da cidade a toda velocidade... rsrsrs... mas essa história fica para outra hora... kkkkkk)
Desta viagem em diante definitivamente nos apaixonamos por motociclismo.. o vírus havia finalmente contaminado nós dois...

Para se ter uma ideia quando saímos de viagem em dezembro de 2011 a moto tinha pouco mais de 1.500 km rodados... quando compramos a Sertão no início de maio ela estava com exatos 8.500 km

Ganhamos uma boa experiencia como dupla em cima da moto com a XRE... o baú traseiro e a jaqueta com air bag deram mais segurança para a Cris na garupa e eu já estava com o corpo mais solto... vestindo melhor a moto...
São Thomé das Letras / MG - Dez/2011

Sertão

Logo que voltamos de São Thomé já havíamos percebido que a XRE não seria a moto dos nossos sonhos para continuar com o espírito motociclístico... 
Eu precisava de uma moto que fosse ágil para o dia a dia da cidade de São Paulo e que também desse boa performance nas estradas de asfalto e terra em nossas viagens.
Pesquisei todas as Big Trails do mercado brasileiro e pela relação custo benefício a BMW GS 650 saia na frente de todas. Era a única que tinha o valor abaixo dos R$ 30 mil e ainda vinha com abs e aquecedor de manopla... fora o valor do seguro que era muito inferior ao da Transalp, Versis, V-Strom e XTZ660.
Eu já havia ficado apaixonado pelo modelo mais off-road da GS no seu lançamento mundial que eu havia visto no Salão de Duas Rodas de São Paulo em 2011. 
A BMW GS 650 Sertão era o modelo ideal. Estava decidido.
Era final de janeiro e fomos na concessionária officer da av. dos bandeirantes. O vendedor informou que a Sertão só chegaria ao mercado em maio... meio que decepcionados pelo tempo a esperar fizemos um test-drive na GS tradicional e adoramos... a primeira impressão foi mágica... boa aceleração, ágil no transito, boa garupa... tudo perfeito.
Foram 15 minutos de prazer que só puderam se repetir novamente após 4 meses quando em maio já na Eurobike (a officer deixou de vender motos BMW) peguei a Sertão.
Não tive escolha e tive que comprar com pneus totalmente off-road pois era a única opção que a BMW havia disponibilizado para o lançamento do modelo. Já no primeiro final de semana fui na Moto Atacama da Barão de Limeira e troquei os pneus por dois METZELER Tourance. Também instalei um top case GIVI E52 Maxia de 52L com encosto para o garupa e grade superior de apoio.

Parque Nacional do Itatiaia / RJ - Jun/2012

Viagens

Fizemos a revisão dos 1.000km em junho e já programamos a primeira viagem para Penedo no Rio de Janeiro há 250 km de Mogi das Cruzes. 
Foi uma viagem muito gostosa... pegamos um pouco de chuva e frio na estrada... afinal era inverno e estávamos indo para as montanhas... mas deu para conhecer muito bem a nova motoca... :-)
Depois dessa foram somente viagens curtas de bate-volta de final de semana para o interior do estado de São Paulo... as vezes com alguns amigos e outras só nós...

Agora estamos em Setembro de 2012, 1 semana antes da viagem e a Sertão está com precisos 7.089 km

Tudo pronto para começarmos outra nova aventura...

"Viajar de carro é curtir a paisagem. De moto, é fazer parte dela!"

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