quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Anjos em Brasília

Quarta-feira fia 19 foi o primeiro dia da trip livre para só passearmos pela cidade.
Nosso primeiro destino foi o grande centro de decisões do país: a praça dos 3 poderes e especificamente o congresso nacional... Tudo perfeito até entrarmos e o Thiago ser "barrado" por estar de bermuda :-( (nota do Thiago: mulher pode entrar pelada mas homem só de calça. Eu pensei: já está na hora de deixarmos de legislar pelas aparências. O que realmente vale é a intenção do coração... )
Mas nosso bom-humor e vontade de levar a Luz é muito maior que isso e voltamos para o hotel para colocar os trajes "adequados".
Fizemos um tour guiado pelo congresso gratuito de 30 minutos onde pudemos conhecer a câmara dos deputados e o senado....as obras de arte são lindas mas a que mais me surpreendeu foi um anjo de bronze enorme na porta de entrada da câmara. Ele estava com a mão direita no coração, a esquerda apontando a entrada e olhando 45 graus para baixo.
No senado existe um painel azul com grafismos da bandeira do Brasil num veludo acarpetado azul. A guia nos contou que foi feito com aspirador de pó por um funcionário da limpeza e os parlamentares gostaram tanto que virou obra de arte do senado e ele mesmo dá manutenção toda semana - adoro essas histórias de inclusão.
Após essa visita fomos ao Ithamaraty onde são recepcionados os diplomatas e chefes de estado estrangeiros...também lindíssimas obras de arte, jardins belíssimos e...2 anjos barrocos no salão nobre :-)
O Thi fez questão de tirar uma foto com a bandeira da paz universal em frente a um lindo monumento branco....depois na visita descobrimos que este monumento representa a paz e união dos 5 continente :-) eeee...intuição!
Descobrimos que quarta é o único dia de visitas no palácio da Alvorada e como nada é por acaso fomos para lá abençoar a nossa presidente. Faço aqui uma ressalva com relação a Dilma - sinto o papel dela como fundamental neste momento: uma energia feminina, uma grande revolucionária e uma pessoa que precisou, em algum nível perdoar seus inimigos (militares) para estar hoje no poder. Prefiro hoje emanar Luz e admirar o lado bom das pessoas do que julgá-las.... Mais produtivo para os nossos propósitos.
A visitação no palácio também foi fantástica em termos de arte, beleza e paisagismo. As pessoas que nos recepcionam são sempre muito simpáticas e todos esses tours são gratuitos. (nota do Thiago: quando chegamos fomos recepcionados por um casal de Ararinhas Azuis que vivem livre em Brasília e estavam nos esperando na árvore da entrada principal do Palácio)
5 horas da tarde e demos um tchibum na piscina...delícia!!
Jantamos num ótimo restaurante vegetariano "Terraviva". A noite tem sopas, pizzas e salgados assados de primeira. Lá também é um centro de yoga e meditação com música ambiente muito agradável e vende produtos naturais.
Ao voltarmos para o hotel um pouco antes de fechar a piscina as 10 da noite fizemos nossas práticas de meditação e ativações na frente do lago pois afinal de quarta temos as reuniões de meditação com os anjos e não queríamos deixar de prestigiar nossos amigos invisíveis.

Quinta pela manhã fomos ao memorial do índio honrar os moradores desta terra antes de nós, agradecendo a eles e pedindo perdão pelas atrocidades cometidas.

Com o coração leve e alegre partimos agora na hora do almoço rumo a Alto Paraíso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário