domingo, 23 de setembro de 2012

Batismo de Água

Sábado dia 22 umas 14hs (hora que a chuva parou e o céu firmou) fomos para a trilha de cachoeiras das louquinhas (sim...é esse nome inusitado mesmo). Decidimos por essa trilha por ser em Alto Paraíso mesmo e relativamente próximo da pousada. Passamos pela portaria e entramos numa trilha de 1,2km com um total de 7 pontos de queda d'água e piscinas naturais, porém só as 5 primeiras estavam mais apropriadas para banho pela época de secas. Passamos pelos primeiros pontos de parada para observar o local e fizemos amizade com um simpátio macaquinho no caminho.
Decidimos entrar na 5a parada - o poço do xamã. A beleza natural é fantástica com águas verdes claras transparentes. É um local de trilha fácil, tranquila e muita coisa bonita para ver.
No fim da tarde tomamos um banho e fomos fazer nossa refeição - fazemos apenas uma refeição por dia quando viajamos para termos mais pique para passear, além do café da manhã, e às vezes uma fruta ou barrinha durante o passeio.
Escolhemos o restaurante Avalon no centrinho da cidade. Ao chegar encontramos chegando junto conosco um simpático casal também de moto bmw! Nada é coincidência :-) Jantamos com nossos amigos Fernando e Valéria de Brasília. Falamos tanto... Tanto de moto, de viagens fantásticas que ficamos um tempão falando e demoramos para pedir. Comemos um prato vegetariano de cogumelos shitake e funghi acompanhado de arroz integral e salada. Estava muito saboroso mas faço duas ressalvas: preço bem salgado e o prato individual que vc tem que pedir dois ficou muita coisa.
Saímos de lá 10 da noite "expulsos" (tudo aqui fecha cedíssimo, 10 hs a cidade fica deserta).
Domingo levantamos bem cedo para ir ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Foram 20km de asfalto e 15 de terra. E aí é que eu, garupa, sinto toda a diferença da moto Sertão - pula sim, mas é confortável e dá muita segurança.
Saímos para o passeio com o guia Juí, um jovem muito simpático morador local. No parque não existem taxas para entrar (diferente das cachoeiras que paga-se 10 reais por pessoa) mas temos que contratar obrigatoriamente um guia para entrar cuja diária são 100 reais. Existem 2 passeios no parque, e fizemos hoje o passeio da cachoeiraa do salto, o cartão postal da chapada dos veadeiros. O destino é uma queda d'água de 120 metros de altura que brota de um paredão. Foram 4,5 km da caminhada classificada pelos guias como difícil. Pedras, descidas, cascalhos e muita habilidade para caminhar num terreno bem acidentado.
E ao chegar...que lugar, que energia, que emoção! Tiramos fotos da queda e caminhamos mais um pouco para uma enorme piscina natural com outra cachoeira magnífica. Nadamos, relaxamos e fizemos nossa prática de meditação Magnified Healing enviando energia pelo equilíbrio da Mãe Terra e reequilíbrio das faltas cometidas pelo homem em outras eras. E então as nuvens se aglomeraram e começou a chover, chover e chover (e estava um mega sol poucos minutos atrás). Abençoamos e caminhamos direto debaixo de chuva forte, na subida, de volta para a portaria do parque. Chegamos na moto completamente encharcados. A chuva parou bem na hora que chegamos na portaria. E aquele friozinho na moto para voltar pela estrada. Não trouxemos hoje capa de chuva nem nada do tipo, pois o céu estava bem aberto e quente hoje de manhã.
E aqui estamos nós, após o banho, tomando uma chazinho de camomila no hotel e escrevendo o blog, esperando as 18hs para abrirem os  restaurantes e fazermos nossa refeição.

Gratidão eterna ao Criador Pai-Mãe por estarmos num lugar tão abençoado, rodeados pelos anjos e vivendo esta linda experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário