terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uberlândia

Partimos ontem de Ribeirão Preto rumo a Uberlândia. Foram mais ou menos 3h30 com uma parada para abastecer e outra de 30 minutos de descanço no Graal Antares.
Em Uberlândia o sol não estava tão forte quanto Ribeirão Preto. A viagem foi mais tranquila.
Nos hospedamos no Attie Park Hotel por R$ 109,00 a noite.
O Hotel é muto bom, nem decorado, muito bom gosto, funcionários educados... A única questão que nos encomodou novamente foi o wireless no quarto. O sinal é muito fraco, trava, fica lento (isso dificultou esse post que deveria ter sido feito ontem) e a piscina que não estava nas melhores condições de limpeza da água... Mas no geral não foi nada que nos tirou a alegria de estar aqui...

Mal chegamos, trocamos de roupa e fomos para a piscina... Nada como água para relaxar o corpo depois da estrada... :-P
Depois de um leve descanço fomos ao Parque do Sabiá, um ponto turistico muito gostoso, com natureza exuberante, bem cuidado (tinha até wireless livre), trilhas no meio dos bosques, um lago lindo, um aquário enorme (apesar de não gostarmos de ver os peixes presos)... Demos uma volta de uns 3km, tomamos bastante água de coco e quando já estava quase anoitecendo fomos na famosa avenida gastronômica av. Gov. Rondom Pacheco

Bom, na segunda-feira não é de se esperar muito que lugares funcionem a todo vapor... Apenas percorremos seus 5km de moto, vimos as opções (a maioria fechado) paramos no posto de gasolina e pedimos socorro ao Foursquare... Heheheh... Aliás essa ferramenta é muito boa para isso...
Procuramos por comida saudável e leve e encontramos o Salad Creation no Center Shopping há poucos quilômetros de onde estávamos...

Jantamos muito bem, retornamos ao hotel, reservamos 2 noites em Brasília, meditamos um pouco e cá estamos nós prontos para partir...

BMW Sertão
A moto tem se comportado muto bem na estrada. Apesar de estar carregada praticamente com sua capacidade máxima de peso, podemos viajar tranquilamente entre 120 e 140km/h.
Por ter um motor monocilindrico, a velocidade de 120km/h encomoda um pouco a vibração do motor, então eu prefiro ir a 110km/h ou 130km/h apenas para fugir da rotação do motor intermediaria onde a vibração muda de escala...
O primeiro tanque de combustível (abastecido em Mogi das Cruzes) a moto fez 25km/l e todos os outros tanques não passou dos 20km/l. Será diferença na qualidade do combustível? Não sei dizer...

Vou encerrando por aqui e escreveremos novamente ao chegar em Brasília...

Até mais...

"Um santo é um pecador que jamais desistiu" Paramahansa Yogananda em A autobiografia de yogue