segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Casa do Chico Xavier

Acordei cedo na manhã de sexta-feira 28 de setembro comi algumas frutas no café da manhã do hotel, coloquei as malas na moto, paguei a diária e coloquei o endereço no GPS: Rua Dom Pedro I, 165.
Ficava a pouco mais de 3km de onde eu estava e apesar da minha preocupação em não passar muito tarde em São Paulo devido ao transito algo me chamava para este lugar.
Entrei na cidade de Uberaba, alguns semáforos até que cheguei na Rua Dom Pedro I que começava no número 800 e conforme eu rodava os números aumentavam... logo percebi que o GPS havia feito alguma confusão. Avistei uma senhora no portal de sua casa e parei para pedir informações. Seu marido saiu da casa e com um sorriso mineiro muito simpático me ensinou o caminho. Papo vai, papo vem, risadas para lá e para cá... (abençoado seja esse povo simpático e alegre).... agradeci e me despedi, contornei a avenida até avistar do meu lado direito a casa do Mestre.

Entrei meio que sem saber o que poderia esperar... a fachada da casa foi transformada em uma livraria espírita fui até a mesa ao lado e perguntei para a moça se eu poderia visitar a casa do Chico. Ela abriu um grande sorriso e me disse - Lógico que pode! a entrada fica logo alí. Perguntei - Posso tirar foto? e ela sorriu novamente afirmando que sim.

Foi aí que ao passar pela porta lateral cheguei ao quintal de sua humilde residência e pude compreender a importância deste amado ser humano que viveu entre nós.

Tudo estava exatamente como ele deixou... sua decoração... seus móveis, cadeira, cama, geladeira, roupas, boinas, etc.

Pude enfim sentir a enorme emanação de energia que existe neste lugar... as enormes bençãos que ele trouxe para este povo trabalhando 20 horas por dia e vivendo em estado de quase pobreza se negando a receber qualquer dinheiro de direitos autorais vindo dos mais de 400 livros que ele psicografou.... pois segundo o sábio ele não poderia receber dinheiro pelos livros que não foram escritos por ele. Ele se julgava um instrumento de Deus e apenas escrevia o que os espíritos lhe contavam.

Senti uma Paz muito grande em meu coração enquanto estive em sua residência terrena... fiquei muito emocionado... parecia um déjà vu que eu estava sentindo... uma mistura de recordação e conforto por estar em um lugar conhecido e amigável com uma sensação de euforia e emoção por estar onde o grande Chico Xavier passou boa parte de sua vida trabalhando arduamente para sutilizar o campo austral de nosso planeta  levando e trazendo mensagens de amor e de perdão entre os espíritos sofredores moradores do umbral do planeta e seus entes queridos encarnados e presos ao mesmo padrão. O sofrimento da ignorância e falta de compreensão das leis Universais do Pai Eterno que causa dor, raiva e separação em ambos os corações (dos encarnados e desencarnados). Era esse a missão do Mestre... trazer compreensão divina aos corações aflitos.

Certa vez perguntaram ao Chico como ele se sentia quando ofendiam ele... e no trono de sua sabedoria divina ele respondeu. "-É lógico que fico triste quando alguém me ofende... palavras rudes não são boas de se ouvir.... e após uma suave pausa ele continuou... -Mas eu ficaria muito, muito mais triste se fosse eu que estivesse ofendido alguém....".

Depois de me sintonizar com sua energia e agradecer pela oportunidade de estar ali, parti de Uberaba/MG.

Rodei por mais 250km até Santa Rita do Passa Quatro, abasteci, comi um lanche e voltei a estrada para mais 200km até o Shopping Serra Azul na Rodovia dos Bandeirantes em Vinhedo.
Abasteci novamente, saquei dinheiro para pagar o único pedágio (na Rodovia Airton Senna) onde moto não é isento e encarei pouco mais de 100km para chegar feliz em casa onde a Kris, o Thor, o Merlin e a Isis já me esperavam...

Enfim, esse foi o relato desta aventura de férias em 2012. Não foi o primeiro e nem será o último.
Toda viagem que fizemos desde que casamos a Kris fazia um diário anotando as coisas para fazermos o álbum de fotos, escrever, e etc... porém, ao retornar da viagem nunca mais abrimos os cadernos... rsrs...
Desta vez resolvemos fazer diferente... algo online... foi uma experiência bem interessante... posso dizer que gostei e já penso em algumas melhorias para os próximos relatos que não irão demorar a ocorrer.... :-)

Temos alguns materiais que trouxemos das cidades que passamos que gostaria de deixar disponível no Blog para auxiliar quem precisar e também para termos como lembrança e recordação.

Vou aproveitar esse última semana de férias e tentarei fazer essas coisas...

Até a próxima!!!

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário