terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estamos realmente no Paraíso :-)

Domingo a noite dia 23 saímos para o centrinho da cidade para decidir aonde jantar. Caminhamos, entramos em alguns lugares (a maioria estava fechado) e quando íamos entrar na última opção já sem esperança de encontrar algo que realmente queríamos comer, entramos no restaurante Taj Mahal e a Stela, uma simpática argentina que conhecemos no dia da fogueira, estava lá trabalhando ajudando a amiga dela, dona do restaurante. Sentamos na mesa e batemos longos papos sobre Alto Paraíso, espiritualidade e muitas hitórias. Jantamos deliciosas saladas fresquinhas, tabule, beringela, carne de soja e arroz - tudo é feito pela proprietária do restaurante na hora. Aqui em Alto Paraíso não temos a sensação de jantar fora todo dia, e sim de visitar amigos todos os dias que preparam pratos maravilhosos para nós e sempre nos recebem com muito amor!
Na segunda ao levantar o tempo estava nublado e friozinho. Olhamos no climatempo e parece que até quinta a região tem risco de chuva. Nisso também estávamos um pouco apreensivos com a quilometragem da moto que está quase nos 9mil km e temos que fazer a revisão dos 10mil para não perder a garantia da moto. Decidimos então agendar a revisão em Brasília na segunda da semana que vem dia 1o. Então ficaremos mais 2 dias aqui em Alto Paraíso além do planejado (que sacrifício!). Chegaremos em casa na quinta dia 4 ou sexta dia 5, 1 ou 2 dias depois do planejamento inicial e não passaremos mais em Poços de Caldas na volta mas faremos o roteiro da ida pelas  cidades voltando pela mesma estrada talvez parando em pontos diferetes. Sairemos de Alto Paraíso domingo e dormiremos 2 noites em Brasília novamente. A moto terá que ficar na revisão das 8 à 17hs e enquanto isso iremos conhecer alguns lugares que não foi possível visitar na ida. Teremos também tempo de conhecer com calma mais coisas em Alto Paraíso e ter conversas interessantíssimas com os amados habitantes deste local.
Decidimos ir na segunda na Cachoeira dos Anjos e Arcanajos. Pegamos 14km de uma estrada de terra bem esburacada.... Imagine-se sentado em cima de uma britadeira segurando-se para manter o equlíbrio: esta sou eu na garupa numa estrada de terra daquelas.... Mas vale a pena, e como!
Caminhamos mais 2km até as quedas d'água. Primeiro fomos na cachoeira dos Anjos e depois por uma outra pequena trilha na cachoeira dos Arcanjos que fica logo acima da 1a. Ficamos bastante tempo pr lá nadando, tomando sol e meditando. Foi uma das melhores meditações que consejgui fazer por aqui. E de novo eu e o Thi fizemos juntos nossa prática de meditação de Magnified Healing abençoando a agradecendo nossa linda amizade com os anjos que estão sempre presentes na nossa vida e na nossa casa.
Passamos na volta, umas 17hs na cidade e visitamos uma galeria de arte "Entre outras coisas". Quem nos recebeu foi a Mari, uma pessoa encantadora que nos mostrou o local todo montado com obras de arte fascinantes de artitas moradores locais. Fizemos amizade com uma linda gatinha preta que me lembrou a Ísis minha gata...que saudades dos meus anjinhos de 4 patas que ficaram em casa!!!
Atravessamos a rua para comprar água no mercado e encontramos o Luís, que também estava na fogueira do equinócio. Papo vai, papo vem e nós entramos os 3 para jantar no Cravo e Canela onde tem os sanduíches veganos que comemos também um dia com a Hilde e o Waldemir na sexta passada. O lanche vem muita salada e estava mais uma vez maravilhoso. Hoje segunda foi nosso aniversário de calendário maia do nosso casamento. Conversamos muito com o Luís. Ele tem um propósito de estudo e pesquisa sobre esses novos tempo, espiritualidade e lugares sagrados, e já escreveu em torno de 90 livros sobre o assunto. Uma pessoa de muito conhecimento e sabedoria que tivemos o privilégio de conhecer e que também é astrólogo como eu. Contando um pouco sobre nossa história, da semelhança dos nossos  mapas astrológicos (eu nasci 24dez78 e o Thi dia 22dez78) e que nos conhecemos dia 3/3 num dia de eclipse no curso de calendário maia ele ficou bem impressionado, nos contou que as verdadeiras almas gêmeas se conhecem em ambientes "espirituais"  e pegou na estante um livro que ele escreveu sobre almas gêmeas. Fiquei muito alegre com esta confirmação e compartilhei com ele que sinto que eu e o Thi estamos juntos não só pelo amor e companheirismo, mas que também temos uma missão espiritual juntos aqui na Terra.
Mais um dia de momentos muito alegres, muitas sincronicidades e revelações. Fluxo esse que estamos cada vez mais seguindo com o coração aberto, sem apegos, pedindo todos os dias  que sejamos guiados para nossa missão.

"Para chegar Àquilo que não sem tem, é preciso tomar o caminho que não se tem; para atingir Aquilo que não se é, necessário se faz tomar o caminho onde não se é; para se obter o Tudo, é preciso abandonar tudo."
S. João  da Cruz - subida ao Monte Carmelo

6 comentários:

  1. SHow! Parabens pela viagem! (de novo :))As fotos ficaram lindas! E as histórias ótimas...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara! Tivemos um imprevisto (veja no próximo post) e vamos antecipar a volta. A Kris voltará de avião e eu de motoca! Valeu pelas mensagens! Depois faremos um resumão da viagem... Aqui é realmente o Paraíso. Coloque esse lugar na sua wishlist ;-)
      Abraços

      Excluir
  2. Queremos as fotos da cachoeira doa anjos e arcanjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estão lá querida! Vamos colocar as legendas pra poder ser identificadas...
      Ahh vamos fazer o Light Healing no domingo... Vamos antecipar a volta devido a Kris ter torcido o tornozelo...
      Beijos

      Excluir
  3. Queridos amigos...na primera vez que vi seu blog até fiquei com lagrimas nos olhos...porque de certo estão fazendo uma missão muito importante nesses lados deste abençoado pais...fico muito feliz por voces e de coração desejo que continuem aproveitando ao massimo todos os presentes que estão recebendo!!! Muito legal tudo! Parabens e muito amor para voces!
    Sil (a amiga peruana ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sil querida! A viagem foi e ainda tem sido muito, muito abençoada... Tivemos ótimos momentos, conhecemos muitas pessoas interessantes, muitos aprendizados e levaremos ótimas recordações e contatos daqui....
      Um beijão

      Excluir