quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Retroceder nunca! Render-se jamais!

Como a Kris já comentou no post anterior, ontem tivemos um leve imprevisto que nos obrigou a re-ajustar nosso planejamento.
Na saída de uma cachoeira chamada Almécegas II um banco de areia despercebido na saída do local onde a moto estava estacionada fez a moto tombar para o lado esquerdo e caímos. Estávamos não mais de 5km/h e como reza a lenda é mais fácil cair parado do que andando... :-)
Na queda o meu pé esquerdo ficou por baixo encostado no chão de areia o da Kris por cima do meu e a moto por cima dos nossos.
Minha reação instantânea com um dos pés presos e ouvindo os gritos de dor da Kris foi milagrosamente levantar um pouco a moto para nos libertar. Não me perguntem como consegui... Só sei que os 200kg da moto pareciam 10kg nessa hora.
Tirei o capacete dela, o tenis, a meia, levantei a calça, fiz uma breve análise para ver a gravidade do trauma... Testei a sensibilidade dos dedos, planta do pé e sola do pé, vi a simetria da canela e aparentemente não era nada grave.
Aí percebi que a moto estava ligada e engatada. Desliguei então no botão de emergência.
Após o susto e os primeiros socorros a minha Alma-Gêmea levantei a moto de vez, coloquei-a no descanso lateral e verifiquei que nada havia ocorrido com a motoca.
Percebi um pouco de sangue no meu cotovelo, joguei um pouco de água, limpei, subimos na moto e voltamos a Pousada.

Aqui no Cerrado em Alto Paraíso temos tipos de solo bem diferentes. Em uma mesma estrada de terra passamos por solo vermelho de terra batida muito bom para moto, solo amarelado com um pouco de cascalho muito barulhento e irregular mais aderente e solo arenoso com areia fofa... Sim aquela areia típica das praias do nosso litoral existem aqui também misturada com a paisagem de árvores queimadas e retorcidas.
A areia fofa é um perigo. Se pegar desprevinido é chão na certa... E foi o que ocorreu... Nesses casos é recomendado andar em pé na moto porque o centro de gravidade fica mais baixo e mesmo a traseira saindo é possível controlar. Mas com garupa a situação muda... O centro de gravidade fica bem mais alto e a moto mais instável. Qualquer inclinação lateral a moto derrapa e o controle fica prejudicado.

Nossos queridos amigos que sabem do nosso chamado espiritual e nossa fé que pulsa em nossos corações nos confortando dizendo que tudo está certo e perfeito e que nem uma folha de uma árvore e nem uma formiga cruza nossos caminhos sem ter a devida permissão divina, relato a parte técnica não por achar que tudo poderia ser evitado mas por achar importante o conhecimento para aguçar a percepção dos sinais e da divina intuição.

Conseguimos o contato do Taxi do Divan (62) 9999-3948 / (62) 9676-6237 / (62) 8158-7175 / (61) 9638-8088 que vai levar a Kris até Brasília no aeroporto JK há 300km de Alto Paraíso por R$70,00 e também compramos uma passagem da TAM de Brasília para Cumbica por R$377,00.

Eu continuarei a viagem de moto agora retornando a Mogi das Cruzes sozinho com apenas uma parada em Uberaba esperando poder visitar a casa do querido Chico Xavier.

Cancelamos a revisão que seria feita em Brasília que agora poderá ser feita na Eurobike em SP. Tentei lavar a moto que está imunda sem sucesso. Aqui só tem dois lugares para lavar veículos. O Lava Jato estava fechado e o Posto de Gasolina estava lotado. Fui em uma moto peças, comprei uma graxa líquida em spray e uma estopa para limpar e lubrificar bem a corrente que estava cheia de terra impregnada.
Limpei o parabrisa e a placa pois não dava nem pra ver o número. Regulei a suspensão para deixar um pouco mais dura já que não pegarei mais estrada de terra e retornarei mais leve.

Agora é tomar um caldinho aqui na Pousada, arrumar as malas para partir amanhã às 7h30.

E a visita do inesperado aconteceu

Terça-feira dia 25 fomos para as cachoeiras das Almécegas, um lugar muito bonito e especial de acordo com várias pessoas com quem conversamos. A trilha é relativamente curta (1,8km)  com pouca estrada de terra e duas quedas d'água diferentes para conhecer e tomar banho. A cachoeira Almécegas 1 tem dois paredões formando um canion e fomos lá primeiro por ser mais distante. Tomamos banho, ficamos um bom tempo lá, meditamos e fomos para a a Almécegas 2. Lá ficamos um tempo deitados, meditamos de novo e senti energias maravilhosas com toda essa experiência na natureza.
Subimos até a moto, saímos e na hora de fazer a curva para voltar a moto tombou para a esquerda e caímos. O Thi conseguiu sair rapidinho, mas meu pé esquerdo ficou preso debaixo da moto prensado. Eu comecei a gritar, ele levantou um pouco, eu consegui tirar o pé mas o tenis estava preso. O pé inchou, doeu, uma parte afundou mas eu estava inteira...rsrs. O importante é que mesmo eu estando machucada conseguimos sair de lá (o Thi só ralou o cotovelo). Chegando no hotel fiz bastante compressa de gelo. Parecia estar só torcido e bem dolorido.
A noite achei que tinha condições de sair de moto com ele e jantamos no velho e bom Cravo e Canela (uma das únicas e boas opções veganas aberta na cidade). Tomamos um delicioso caldo de mandioca com quinua e funghi e um pizza vegana com cobertura de tofu e tomate. E depois disso, a noite no quarto, percebi que não conseguia mais pôr meu pé no chão.
Continuando com compressas de gelo, pomada antiinflamatória e própolis no dia seguinte, quarta, ainda doía e não era possível por o pé no chão. Os gentis adiministradores da pousada me levaram de carro até o hospital municipal da cidade (tem só esse aqui). Tirei raio-x e era só a torção e trauma. O médico afirmou não ser necessário imobilizar, mas nada de forçar e por o pé no chão. Nada de medicamentos também pelas minhas alergias e pomada local de arnica. Segundo ele demoraria uns 4 dias para começar a melhorar. Sem condição de subir na moto, decidimos encerrar Esta viagem por aqui....
Vou quinta de manhã com um táxi até Brasília e pego o vôo do meio-dia para SP. O Thi voltará de moto em 2 dias.

Reflexões
A famosa pergunta para refletir.... Por que uma viagem toda voltada para integração com a natureza, com tantas meditações e momentos mágicos acaba assim? Não de forma desastrosa, mas antes do planejado. Confesso que tenho parte da resposta, mas ainda não entendo tudo. Estou meditando e sentindo o porquê de tudo isso. Quando nos acidentamos e nos machucamos é um recado bem claro do universo que precisamos parar e aprender verdadeiramente a seguir as decisões do coração. Se a alma quer ir para um lado e os pés do outro..... Há uma incoerência dentro de mim que preciso sentir e descobrir.
Estou com o coração alegre e grato por ter vindo até aqui, não tenho do que reclamar. A viagem foi linda, perfeita e vivi momentos incríveis...e nada acaba por aqui. Agora vem uma etapa de pausa e cura e para responder a esse chamado que me convida a me amar, me respeitar e seguir meu coração com mais sabedoria.
E haverão ainda muitas viagens....de moto, ou não. A causa não é o veículo, e sim padrões que precisam ser liberados que causaram isso.
As lições da vida são grande oportunidades de crescermos e melhorarmos.
Como nos mostra a antiga sabedoria chinesa, na língua deles crise e oportunidade são sinônimos.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estamos realmente no Paraíso :-)

Domingo a noite dia 23 saímos para o centrinho da cidade para decidir aonde jantar. Caminhamos, entramos em alguns lugares (a maioria estava fechado) e quando íamos entrar na última opção já sem esperança de encontrar algo que realmente queríamos comer, entramos no restaurante Taj Mahal e a Stela, uma simpática argentina que conhecemos no dia da fogueira, estava lá trabalhando ajudando a amiga dela, dona do restaurante. Sentamos na mesa e batemos longos papos sobre Alto Paraíso, espiritualidade e muitas hitórias. Jantamos deliciosas saladas fresquinhas, tabule, beringela, carne de soja e arroz - tudo é feito pela proprietária do restaurante na hora. Aqui em Alto Paraíso não temos a sensação de jantar fora todo dia, e sim de visitar amigos todos os dias que preparam pratos maravilhosos para nós e sempre nos recebem com muito amor!
Na segunda ao levantar o tempo estava nublado e friozinho. Olhamos no climatempo e parece que até quinta a região tem risco de chuva. Nisso também estávamos um pouco apreensivos com a quilometragem da moto que está quase nos 9mil km e temos que fazer a revisão dos 10mil para não perder a garantia da moto. Decidimos então agendar a revisão em Brasília na segunda da semana que vem dia 1o. Então ficaremos mais 2 dias aqui em Alto Paraíso além do planejado (que sacrifício!). Chegaremos em casa na quinta dia 4 ou sexta dia 5, 1 ou 2 dias depois do planejamento inicial e não passaremos mais em Poços de Caldas na volta mas faremos o roteiro da ida pelas  cidades voltando pela mesma estrada talvez parando em pontos diferetes. Sairemos de Alto Paraíso domingo e dormiremos 2 noites em Brasília novamente. A moto terá que ficar na revisão das 8 à 17hs e enquanto isso iremos conhecer alguns lugares que não foi possível visitar na ida. Teremos também tempo de conhecer com calma mais coisas em Alto Paraíso e ter conversas interessantíssimas com os amados habitantes deste local.
Decidimos ir na segunda na Cachoeira dos Anjos e Arcanajos. Pegamos 14km de uma estrada de terra bem esburacada.... Imagine-se sentado em cima de uma britadeira segurando-se para manter o equlíbrio: esta sou eu na garupa numa estrada de terra daquelas.... Mas vale a pena, e como!
Caminhamos mais 2km até as quedas d'água. Primeiro fomos na cachoeira dos Anjos e depois por uma outra pequena trilha na cachoeira dos Arcanjos que fica logo acima da 1a. Ficamos bastante tempo pr lá nadando, tomando sol e meditando. Foi uma das melhores meditações que consejgui fazer por aqui. E de novo eu e o Thi fizemos juntos nossa prática de meditação de Magnified Healing abençoando a agradecendo nossa linda amizade com os anjos que estão sempre presentes na nossa vida e na nossa casa.
Passamos na volta, umas 17hs na cidade e visitamos uma galeria de arte "Entre outras coisas". Quem nos recebeu foi a Mari, uma pessoa encantadora que nos mostrou o local todo montado com obras de arte fascinantes de artitas moradores locais. Fizemos amizade com uma linda gatinha preta que me lembrou a Ísis minha gata...que saudades dos meus anjinhos de 4 patas que ficaram em casa!!!
Atravessamos a rua para comprar água no mercado e encontramos o Luís, que também estava na fogueira do equinócio. Papo vai, papo vem e nós entramos os 3 para jantar no Cravo e Canela onde tem os sanduíches veganos que comemos também um dia com a Hilde e o Waldemir na sexta passada. O lanche vem muita salada e estava mais uma vez maravilhoso. Hoje segunda foi nosso aniversário de calendário maia do nosso casamento. Conversamos muito com o Luís. Ele tem um propósito de estudo e pesquisa sobre esses novos tempo, espiritualidade e lugares sagrados, e já escreveu em torno de 90 livros sobre o assunto. Uma pessoa de muito conhecimento e sabedoria que tivemos o privilégio de conhecer e que também é astrólogo como eu. Contando um pouco sobre nossa história, da semelhança dos nossos  mapas astrológicos (eu nasci 24dez78 e o Thi dia 22dez78) e que nos conhecemos dia 3/3 num dia de eclipse no curso de calendário maia ele ficou bem impressionado, nos contou que as verdadeiras almas gêmeas se conhecem em ambientes "espirituais"  e pegou na estante um livro que ele escreveu sobre almas gêmeas. Fiquei muito alegre com esta confirmação e compartilhei com ele que sinto que eu e o Thi estamos juntos não só pelo amor e companheirismo, mas que também temos uma missão espiritual juntos aqui na Terra.
Mais um dia de momentos muito alegres, muitas sincronicidades e revelações. Fluxo esse que estamos cada vez mais seguindo com o coração aberto, sem apegos, pedindo todos os dias  que sejamos guiados para nossa missão.

"Para chegar Àquilo que não sem tem, é preciso tomar o caminho que não se tem; para atingir Aquilo que não se é, necessário se faz tomar o caminho onde não se é; para se obter o Tudo, é preciso abandonar tudo."
S. João  da Cruz - subida ao Monte Carmelo

domingo, 23 de setembro de 2012

Batismo de Água

Sábado dia 22 umas 14hs (hora que a chuva parou e o céu firmou) fomos para a trilha de cachoeiras das louquinhas (sim...é esse nome inusitado mesmo). Decidimos por essa trilha por ser em Alto Paraíso mesmo e relativamente próximo da pousada. Passamos pela portaria e entramos numa trilha de 1,2km com um total de 7 pontos de queda d'água e piscinas naturais, porém só as 5 primeiras estavam mais apropriadas para banho pela época de secas. Passamos pelos primeiros pontos de parada para observar o local e fizemos amizade com um simpátio macaquinho no caminho.
Decidimos entrar na 5a parada - o poço do xamã. A beleza natural é fantástica com águas verdes claras transparentes. É um local de trilha fácil, tranquila e muita coisa bonita para ver.
No fim da tarde tomamos um banho e fomos fazer nossa refeição - fazemos apenas uma refeição por dia quando viajamos para termos mais pique para passear, além do café da manhã, e às vezes uma fruta ou barrinha durante o passeio.
Escolhemos o restaurante Avalon no centrinho da cidade. Ao chegar encontramos chegando junto conosco um simpático casal também de moto bmw! Nada é coincidência :-) Jantamos com nossos amigos Fernando e Valéria de Brasília. Falamos tanto... Tanto de moto, de viagens fantásticas que ficamos um tempão falando e demoramos para pedir. Comemos um prato vegetariano de cogumelos shitake e funghi acompanhado de arroz integral e salada. Estava muito saboroso mas faço duas ressalvas: preço bem salgado e o prato individual que vc tem que pedir dois ficou muita coisa.
Saímos de lá 10 da noite "expulsos" (tudo aqui fecha cedíssimo, 10 hs a cidade fica deserta).
Domingo levantamos bem cedo para ir ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Foram 20km de asfalto e 15 de terra. E aí é que eu, garupa, sinto toda a diferença da moto Sertão - pula sim, mas é confortável e dá muita segurança.
Saímos para o passeio com o guia Juí, um jovem muito simpático morador local. No parque não existem taxas para entrar (diferente das cachoeiras que paga-se 10 reais por pessoa) mas temos que contratar obrigatoriamente um guia para entrar cuja diária são 100 reais. Existem 2 passeios no parque, e fizemos hoje o passeio da cachoeiraa do salto, o cartão postal da chapada dos veadeiros. O destino é uma queda d'água de 120 metros de altura que brota de um paredão. Foram 4,5 km da caminhada classificada pelos guias como difícil. Pedras, descidas, cascalhos e muita habilidade para caminhar num terreno bem acidentado.
E ao chegar...que lugar, que energia, que emoção! Tiramos fotos da queda e caminhamos mais um pouco para uma enorme piscina natural com outra cachoeira magnífica. Nadamos, relaxamos e fizemos nossa prática de meditação Magnified Healing enviando energia pelo equilíbrio da Mãe Terra e reequilíbrio das faltas cometidas pelo homem em outras eras. E então as nuvens se aglomeraram e começou a chover, chover e chover (e estava um mega sol poucos minutos atrás). Abençoamos e caminhamos direto debaixo de chuva forte, na subida, de volta para a portaria do parque. Chegamos na moto completamente encharcados. A chuva parou bem na hora que chegamos na portaria. E aquele friozinho na moto para voltar pela estrada. Não trouxemos hoje capa de chuva nem nada do tipo, pois o céu estava bem aberto e quente hoje de manhã.
E aqui estamos nós, após o banho, tomando uma chazinho de camomila no hotel e escrevendo o blog, esperando as 18hs para abrirem os  restaurantes e fazermos nossa refeição.

Gratidão eterna ao Criador Pai-Mãe por estarmos num lugar tão abençoado, rodeados pelos anjos e vivendo esta linda experiência!

sábado, 22 de setembro de 2012

Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito

Partimos de Brasília na quinta dia 20 rumo a Alto Paraíso de Goiás. A estrada no DF é totalmente esburacada, pior que estrada de terra. Mas ao entrar em Goiás um verdadeiro tapete lisinho e novinho. A viagem foi muito agradável: estrada vazia, muitas retas e poucas curvas e praticamente só fazendas e pasto no caminho. Foram 220 km bem tranquilos e fizemos uma parada na pequena cidade de São João d' Aliança num posto BR para abastecer e tomar água. Mal paramos no posto e fomos cercados pela garotada local que estavam curiosos com a moto e com a distância até São Paulo. Três garotos de não mais de 9 anos com carrinhos de sorvete vieram nos oferecer seus serviços. Um deles tinha um carrinho sozinho e os outros dois eram sócios do mesmo carrinho. Para ser justo e deixar todos contentes comprei um sorvete de cada um deles que também não foi nenhum esforço...rs
Chegamos 5 da tarde no Hotel Casa Rosa. Nossos amigos Hilde e Waldemir apareceram lá para nos recepcionar e fomos convidados para uma fogueira com vários amigos deles da cidade para comemorar o equinócio de primavera.
A Hilde é nossa amiga de um grupo de meditação com os anjos que acontece em SP e também na nossa casa em Mogi semanalmente. Uns dias antes de viajar descobrimos que por uma grande sincronicidade ela e o marido estariam aqui nos mesmos dias que nós.
Chegamos no local da celebração já estava quase escuro, ajudei a pegar uns cocos secos para a fogueira e depois de tudo montado acendemos. A noite estava bem nublada... A única coisa que dava para ver no céu era a Lua. Estava tudo muito silencioso, harmônico e gostoso. Colocamos cebolas, milhos e batatas na fogueira para assar e começamos a conversar.
O propósito do pessoal que havia adquirido aquelas terras é muito especial e honrado.
Conversei um pouco com o Tomas (idealizador do projeto) mas foi o Oscar, um colombiano muito alegre e simpático que me explicou prevemente o projeto: criar um espaço de permo-cultura em Alto Paraíso de Goías para relembrar e reorganizar a interação do homem com a natureza. Me explicaram que o terreno de 800.000m2 terá 20 cotas* onde algumas já foram vendidas. O objetivo é que a terra toda seja de todos os sócios mas que cada um deles também tenham seus espaços particulares. Eles tem a intenção de dar cursos, receber escolas, enfim reeducar o homem na freqüencia 13:20 em harmonia com a natureza para o novo ciclo Cósmico que se iniciará em 22/12/12 (por sincronicidade também será meu aniversário de 34 anos). É um local lindo e magnífico, faz divisa com o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e também tem a nascente do Rio dos Couros um dos pontos turisticos mais imponentes com um grande catarata que pretendemos visitar.
Após a fogueira fomos ao restaurante vegetarino Oca Lila e para nossa agradável surpresa comemos nossa primeira pizza vegana (massas comuns de piza tem ovos) em 7 anos de vegetarianismo! A cobertura vai tofu e legumes... É uma pizza delciosamente leve, bem diferente da pizza comum. Gostamos muito do restaurante e demos boas risadas!
Nossos amigos Hilde e Waldemir nos trouxeram de volta para a pousada de carro e nos encontramos novamente no dia seguinte pela manhã para passear pois eles iriam embora no sábado.
Fomos até a nascente do Rio dos Couros no terreno de propriedade do instituto, batemos algumas fotos, depois fomos até o Mirante de Maitreya para fugir da chuva (nota: aqui é muito interessante porque chove forte e para e não chove em todo lugar... Chove de um lado da estrada e do outro lado não chove... Então temos que ficar atentos no céu e nas nuvens para escolher o melhor caminho a seguir se qusermos escapar da chuva).
Na volta a chuva já havia passado e fomos conhecer a pousada que nossos amigosm estavam hospedados chamada Portal da Chapada (na estrada para São Jorge há 10km de Alto Paraiso).
É um local mais asfaltado que a pousada que estamos mas muito, muito gostosa, com chalés rústicos e também de onde parte uma trilha ecológica suspensa por tablado de madeira de 3km até a cachoeria São Bento. É uma trilha em vegetação alta, com placas de identificação dos tipos de árvore, bem fresco, bonito e organizado.
Tomamos um banho de cachoeira e a chuva voltou... Gelada e com um ventinho frio resolvemos voltar para o chalé deles, pegar o carro e ir para a cidade almoçar pois já eram 17h00.

Como o restaurante só abria as 18h00 passamos antes em uma lojinha de cristais onde fomos muito bem atendidos pelo sr (dono da loja) muito simpático de 72 anos, mineirinho que nos deu uma aula de cristais.

Fomos no Cravo & Canela, um restaurante vegano e vegetariano com um cardápio fantástico de lanches sem nada de origem animal. Para se ter uma ideia de valor, um jantar completissímo com tudo natural incluindo prato principal, sobremesa e chá natural para 4 pessoas saiu por R$ 80,00

Pausa para reflexão: Eu e a Kris estamos impressionados com a culinária da região e como eles estão preparados para atender pessoas veganas e vegetarianas como nós. Confesso que em 7 anos sem comer carne eu nunca tinha visto cardápios tão fartos, saborosos, nutritivos e cheio de opções. As pessoas são esclarecidas, preparadas, conhecem muito bem os hábitos e costumes de pessoas que optam por uma dieta sem animais. É só você perguntar que eles te indicam tudo que te atende no cardápio.... Impressionante!!!
Em uma das maiores cidades do mundo como São Paulo se você parar na av. Berrini ou na av. Paulista onde circulam a maior parte do dinheiro do continente e perguntar para os engravatados que ganham milhões de salários, prêmios e bônus anuais o que é ser um vegano, eu lanço aqui o desafio que alguém possa responder com tanta clareza, conhecimento, amor e respeito que os amados cidadões de Alto Paraíso de Goiás há 1.300km de São Paulo possuem. Isso nos faz refletir: que tipo de intelecto é criado um uma cidade como São Paulo onde as pessoas são super inteligentes para ganhar dinheiro, estudam nas melhores universidades, trabalham nas melhores mega super master corporações, são prósperas materialmente, possuem muitos bens, conhecem o mundo, sabem falar sobre assuntos complexos mais em contra partida são totalmente incapazes e ignorantes em aprender sobre coisas simples da vida? E também se tornam cegas e alienadas e se esquecem que dinheiro não serve para comer, respirar ou amar?

Depois do formidável jantar com nossos amigos, voltamos para a pousada, peguei meu livro Autobiografia de um Yogue de Paramahansa Yogananda, meditamos um pouco e fomos dormir...

Hoje sábado, acordamos as 6h00 com barulho muito forte de chuva (a frente fria do sudeste chegou aqui) para purificar essas terras abençoadas onde não chovia há meses... Estamos aproveitando a pausa sagrada para programar os próximos passos da viagem

* Tentaremos detalhar melhor nos próximos dias as informações do instituto de permo-cultura. Os detalhes acima são fragmentos do que pude absorver da rápida conversa que tivemos pois o momento da fogueira de equinócio de primavera que estavam não era o mais propício para isso.

"Pessoas de caráter fazem a coisa certa não porque elas acham que isso irá mudar o mundo, mas porque elas se recusam a ser mudadas pelo mundo!"

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Anjos em Brasília

Quarta-feira fia 19 foi o primeiro dia da trip livre para só passearmos pela cidade.
Nosso primeiro destino foi o grande centro de decisões do país: a praça dos 3 poderes e especificamente o congresso nacional... Tudo perfeito até entrarmos e o Thiago ser "barrado" por estar de bermuda :-( (nota do Thiago: mulher pode entrar pelada mas homem só de calça. Eu pensei: já está na hora de deixarmos de legislar pelas aparências. O que realmente vale é a intenção do coração... )
Mas nosso bom-humor e vontade de levar a Luz é muito maior que isso e voltamos para o hotel para colocar os trajes "adequados".
Fizemos um tour guiado pelo congresso gratuito de 30 minutos onde pudemos conhecer a câmara dos deputados e o senado....as obras de arte são lindas mas a que mais me surpreendeu foi um anjo de bronze enorme na porta de entrada da câmara. Ele estava com a mão direita no coração, a esquerda apontando a entrada e olhando 45 graus para baixo.
No senado existe um painel azul com grafismos da bandeira do Brasil num veludo acarpetado azul. A guia nos contou que foi feito com aspirador de pó por um funcionário da limpeza e os parlamentares gostaram tanto que virou obra de arte do senado e ele mesmo dá manutenção toda semana - adoro essas histórias de inclusão.
Após essa visita fomos ao Ithamaraty onde são recepcionados os diplomatas e chefes de estado estrangeiros...também lindíssimas obras de arte, jardins belíssimos e...2 anjos barrocos no salão nobre :-)
O Thi fez questão de tirar uma foto com a bandeira da paz universal em frente a um lindo monumento branco....depois na visita descobrimos que este monumento representa a paz e união dos 5 continente :-) eeee...intuição!
Descobrimos que quarta é o único dia de visitas no palácio da Alvorada e como nada é por acaso fomos para lá abençoar a nossa presidente. Faço aqui uma ressalva com relação a Dilma - sinto o papel dela como fundamental neste momento: uma energia feminina, uma grande revolucionária e uma pessoa que precisou, em algum nível perdoar seus inimigos (militares) para estar hoje no poder. Prefiro hoje emanar Luz e admirar o lado bom das pessoas do que julgá-las.... Mais produtivo para os nossos propósitos.
A visitação no palácio também foi fantástica em termos de arte, beleza e paisagismo. As pessoas que nos recepcionam são sempre muito simpáticas e todos esses tours são gratuitos. (nota do Thiago: quando chegamos fomos recepcionados por um casal de Ararinhas Azuis que vivem livre em Brasília e estavam nos esperando na árvore da entrada principal do Palácio)
5 horas da tarde e demos um tchibum na piscina...delícia!!
Jantamos num ótimo restaurante vegetariano "Terraviva". A noite tem sopas, pizzas e salgados assados de primeira. Lá também é um centro de yoga e meditação com música ambiente muito agradável e vende produtos naturais.
Ao voltarmos para o hotel um pouco antes de fechar a piscina as 10 da noite fizemos nossas práticas de meditação e ativações na frente do lago pois afinal de quarta temos as reuniões de meditação com os anjos e não queríamos deixar de prestigiar nossos amigos invisíveis.

Quinta pela manhã fomos ao memorial do índio honrar os moradores desta terra antes de nós, agradecendo a eles e pedindo perdão pelas atrocidades cometidas.

Com o coração leve e alegre partimos agora na hora do almoço rumo a Alto Paraíso!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Abençoando Brasília

Terça dia 18 saímos de Uberlândia rumo a Brasília 10 e meia da manhã... O cansaço do corpo não permitiu que saíssemos mais cedo.
Fizemos uma primeira parada depois de 150 km. Ao entrar em Goiás a estrada muda bastante: mais buracos, a grande maioria dos veículos são caminhões e bem menos postos. Então tivemos que ter bastante cautela, pois as opçoes para abastecer e fazer paradas são poucas. Ao todo fizemos 4 paradas. Percebemos que conforme vai ficando mais seco pelo clima de cerrado e época de secas que o corpo desidrata bastante. Comer muito nem pensar! Fizemos paradinhas para tomar água, suco de fruta e no máximo uma barrinha de cereal.
Rodamos em 430 km. Chegamos em Brasília 4 e meia.
A cidade tem ruas largas e parece ser bem organizada. Ainda não fizemos passeios, mas a arquitetura é realmente bonita e imponente.... Sinto que lembra Atlântida: um lugar moderno, arrojado e funcional. Bem diferente de outras cidades.
Estive em Brasília antes em 1991 quando estudava no Pueri Domus e estava na 6a série e fiz essa viagem com a escola. Eu tinha 12 anos e lembro que gostei muito de conhcer essa cidade bem diferente. O ponto alto da viagem na época foi quando em umas 80 crianças fomos visitar a Casa da Dinda e gritamos na porta para conhecer o ex-presidente Collor. Ele saiu veio nos cumprimentar e fomos fazer um "cooper" com ele.
O hotel que nos hospedamos chama-se Nobile Lake side. É um conjunto de flat com hotel muito bonitinho na beira do lago na avenida do Palácio da Alvorada. A diária fica por 350, mas qualquer hotel aqui é o dobro do que se paga normalmente. Fomos dar um mergulho na piscina de hidromassagem para relaxar o corpo depois de 6 horas viajando.
Jantamos num delicioso bar árabe chamado Libanus. Recomendo o arroz com lentilha e tabule - fantástico!!!
E a noite... Hora de meditar pelo país, pelos políticos para construirmos uma sociedade com mais Amor, Justiça e Verdade.

Escrevo aqui uma oração pelo Brasil, inspirada pelo Arcanjo Ismael - o arcanjo protetor do Brasil

Ó Brasil... Pátria rica de belezas puras criadas por Deus...Deperta para tuas verdadeiras riquezas, para teu verdadeiro caminho. Olhe para teu verde! Ouça teus pássaros sublimes ricos em cores esplendorosas! Planta a semente do novo amanhã dando esperança para as novas almas que aqui pousarão! Sinta a força da tua terra, o calor do teu sol, o vento que balança as árvores, a vida dos teus belos animais e a misericórdia das tuas águas! Ame-se Brasil! Amem-se brasileiros e sintam toda a verdadeira riqueza da nação que só agora desperta para tua grande missão de união dos povos e Amor à Mãe Terra! amém!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uberlândia

Partimos ontem de Ribeirão Preto rumo a Uberlândia. Foram mais ou menos 3h30 com uma parada para abastecer e outra de 30 minutos de descanço no Graal Antares.
Em Uberlândia o sol não estava tão forte quanto Ribeirão Preto. A viagem foi mais tranquila.
Nos hospedamos no Attie Park Hotel por R$ 109,00 a noite.
O Hotel é muto bom, nem decorado, muito bom gosto, funcionários educados... A única questão que nos encomodou novamente foi o wireless no quarto. O sinal é muito fraco, trava, fica lento (isso dificultou esse post que deveria ter sido feito ontem) e a piscina que não estava nas melhores condições de limpeza da água... Mas no geral não foi nada que nos tirou a alegria de estar aqui...

Mal chegamos, trocamos de roupa e fomos para a piscina... Nada como água para relaxar o corpo depois da estrada... :-P
Depois de um leve descanço fomos ao Parque do Sabiá, um ponto turistico muito gostoso, com natureza exuberante, bem cuidado (tinha até wireless livre), trilhas no meio dos bosques, um lago lindo, um aquário enorme (apesar de não gostarmos de ver os peixes presos)... Demos uma volta de uns 3km, tomamos bastante água de coco e quando já estava quase anoitecendo fomos na famosa avenida gastronômica av. Gov. Rondom Pacheco

Bom, na segunda-feira não é de se esperar muito que lugares funcionem a todo vapor... Apenas percorremos seus 5km de moto, vimos as opções (a maioria fechado) paramos no posto de gasolina e pedimos socorro ao Foursquare... Heheheh... Aliás essa ferramenta é muito boa para isso...
Procuramos por comida saudável e leve e encontramos o Salad Creation no Center Shopping há poucos quilômetros de onde estávamos...

Jantamos muito bem, retornamos ao hotel, reservamos 2 noites em Brasília, meditamos um pouco e cá estamos nós prontos para partir...

BMW Sertão
A moto tem se comportado muto bem na estrada. Apesar de estar carregada praticamente com sua capacidade máxima de peso, podemos viajar tranquilamente entre 120 e 140km/h.
Por ter um motor monocilindrico, a velocidade de 120km/h encomoda um pouco a vibração do motor, então eu prefiro ir a 110km/h ou 130km/h apenas para fugir da rotação do motor intermediaria onde a vibração muda de escala...
O primeiro tanque de combustível (abastecido em Mogi das Cruzes) a moto fez 25km/l e todos os outros tanques não passou dos 20km/l. Será diferença na qualidade do combustível? Não sei dizer...

Vou encerrando por aqui e escreveremos novamente ao chegar em Brasília...

Até mais...

"Um santo é um pecador que jamais desistiu" Paramahansa Yogananda em A autobiografia de yogue

domingo, 16 de setembro de 2012

1° Dia da Trip!!!

Solzão super gostoso nesta manhã de domingo ...e partimos rumo ao coração do Brasil às 10 horas da manhã. A paisagem estava linda e emocionante e nada como ouvir ótimas músicas na moto (Toquinho e Vinícius cantando "Aquarela") olhando a paisagem e meditando :-)
Sim...sim...é possível meditar em cima da moto!! Sentindo a paisagem, comungando com a Natureza, chamando os anjos para nos acompanharem e ouvindo uma música que toca o coração, tudo isso leva a um estado de meditação (de olhos abertos!!!) que é indescritível.
O objetivo desta viagem para o coração do Brasil é não só ver lindos lugares, conhecer novas pessoas e culturas, mas também encontrar algo mais profundo lá dentro.... respostas, ideias, insights que só a alma traz para a consciência - estado esse que alcançamos quando relaxamos e sentimos um profundo prazer em estar vivo, aqui e agora - simples assim!

 

saindo do condomínio hoje de manhã

Paradas

Em torno das 11 horas paramos no posto Serrazul. Lotaaado de muitas motos... muitos amigos companheiros vivendo as mesmas aventuras. No Frango Assado tomamos suco e salada de frutas - coisas leves para hidratar, pois almoçar dá sono. E olha que eu durmo mesmo :-) Então só lanchinho para não dar um susto no Thiago em cima da moto rsrsrs. Meia horinha de parada, esticar as pernas e de volta a estrada.
Mais 1 hora de estrada e o Solzão pegando - até o vento estava quente!
Paramos em torno das 13 horas no Graal perto de Leme. Conversamos com um casal cinquentão com uma moto Harley muito simpático, com jaquetas de couro estilizadas...adorei! Daqui há 20 anos quero estar assim...de moto, passeando muito!
Muita água para hidratar e seguimos viagem.

Ribeirão Preto

Chegamos 14:30 no Hotel Vancouver. Local agradável, simpático, bom chuveiro, quarto e estacionamento - ficou faltando wireless no quarto. E a cama de casal não era de casal, mas duas de solteiro juntas.
Fomos para o Novo Shopping almoçar às 4 da tarde. E não é que achei um lugar que deu para comer?!!
Para quem não sabe sou vegana - não consumo carnes, laticínios, ovos, mel, nem anda de origem animal - por dois motivos: amor aos animais e para acelerar meu desenvolvimento espiritual.
Achei um ótimo árabe: Rabeh - recomendo! Excelente hommus, babaganuch e tabule.
E quando estávamos passeando..... o Thi teve a ótima ideia de ir ao cinema assistir "E a Vida Continua".
Nada como uma boa cadeira de cinema para descansar as pernas. Recomendo o filme - um bom enredo que nos faz parar para pensar e ver a existência humana de um outro ângulo.


Próximos Passos


Amanhã partimos rumo a Uberlândia - saímos do estado de SP e entramos em Minas - ai como eu gosto desta terra!

Tudo pronto

Ontem foi um dia de preparação total. Tentei fazer um post e acabei não conseguindo.... mais daqui para frente eu e a Kris nos comprometemos a fazer diariamente.
Tanto é que hoje decidimos sair um pouco mais tarde para compensar o horário que fomos dormir ontem.

Checklist de Partida

Moto lavada, tanque cheio, pneus calibrados, suspensão traseira endurecida, corrente limpa e lubrificada.
Também fizemos ontem um teste de bagagem com a carga que vamos viajar para sentir a moto. Neste aspecto é bem diferente de carro pois o peso precisa estar bem distribuído entre os baús laterais que também devem receber mais peso que o baú central por causa do contra-peso que ajuda bastante nas curvas e movimentos mais rápidos

Dando um trato

A bagagem está com 33kg considerando roupas e peso do próprio baú.

Comentário Especial: Ontem estávamos personalizando os baús laterais com alguns adesivos e quase tivemos que cancelar a viagem por causa de um adesivo de borboleta.... risos... risos... Tive que ceder para a viagem acontecer.... kkkkkk

Kris colando os adesivos na véspera

Dia 1 - Percurso de Hoje

Vamos sair de Mogi das Cruzes às 9h30 com destino a Ribeirão Preto há 380km
Nossa primeira parada será o Posto Serra Azul na Rodovia dos Bandeirantes para esticar as pernas e tomar um café, depois pretendemos fazer mais uma ou duas paradas até o destino final para abastecer a moto.
Havíamos pesquisado um restaurante vegetariano na cidade, mas não vamos conseguir ir pois ele fecha às 15h00... Teremos que almoçar na estrada.
O hotel escolhido foi o Vancouver à R$ 108,00 a diária por casal com café da manhã.

Atualizações do Blog

Nossa meta é atualizar o blog diariamente no final do dia comentando sobre a nossa experiência, lugares visitados, valores gastos, dicas, fotos, etc.

Partida

Bom pessoal, chegou a hora... estou finalizando esse post. Vamos colocar as malas na moto e partir.
Previsão de chegada em Ribeirão Preto às 15h00

Voltamos a escrever em breve!!!

Boa Viagem!!!



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Roteiro da Viagem


O roteiro desta viagem nasceu do nosso sonho de conhecer o centro da América do Sul. Era um local desejado mais sempre postergado.
A Chapada dos Veadeiros, nosso destino final, é um lugar muito especial e sagrado. É um local muito importante espiritualmente para nós.
Também cortada pelo paralelo 14, o mesmo que corta a cidade Sagrada Inca de Machu Pichu no Peru (passamos nossa Lua de Mel em Machu Pichu em 2007) a Chapada dos Veadeiros é um lugar de exuberante natureza. Esse link (clique aqui) descreve muito bem a região.

Bom voltando ao roteiro nosso planejamento até agora é o seguinte:

Percurso de ida

BaseCamp: Software para Controle de Rotas do GPS Garmin

Dia 1 ///16 de Setembro de 2012\\\

Domingo
Saída: 6h30
Destinho: Ribeirão Preto - SP - 369km
Previsão de chegada: 12h30

Pontos Turísticos: Choperia Pinguim, Museu do Café

Dia 2  ///17 de Setembro de 2012\\\

Segunda-feira
Destino: Uberlândia - MG - 282km

Pontos Turísticos: Parque Municipal, Avenida Gastronônica

Dias 3  e 4 ///18 e 19 de Setembro de 2012\\\

Terça-feira e Quarta-feira
Destino: Brasília- GO - 430km

Pontos Turísticos: Congresso Nacional, Palácio da Alvorada, Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes

Dias 5 à 12  ///de 20 de Setembro de 2012 à 27 de Setembro de 2012\\\

de Quinta-feira à Quinta-feira
Destino: Alto Paraíso - GO - 224km

Pontos Turísticos: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e arredores 



Percurso de volta

BaseCamp: Software para Controle de Rotas do GPS Garmin

Dia 13 ///28 de Setembro de 2012\\\

Sexta-feira
Destino: Cristalina- GO - 319km

Pontos Turísticos: Cidade Mistica, Mineração, Cristais

Dia 14 ///29 de Setembro de 2012\\\

Sábado
Destino: Uberaba- MG - 398km

Pontos Turísticos: Museu do Chico Xavier

Dias 15 à 17 ///30 de Setembro à 2 de Outubro de 2012\\\

Domingo à Terça-feira
Destino: Poços de Caldas- MG - 369km

Pontos Turísticos: Águas Termais 

Dia 18 ///3 de Outubro de 2012\\\

Quarta-feira
Destino: Casa - Mogi das Cruzes - 335km

Pontos Turísticos: Nossa Cama :-p

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Casal Aventura

Estamos há 9 dias da viagem, roteiro pronto e com algumas ideias de hotéis em mente.
Planejamos rodar em média 340 km por dia. Nada muito agressivo... vamos parar para conhecer algumas cidades interessantes no percurso... não queremos exigir demais do corpo nessa nossa primeira viagem longa...
Aliás viagem longa em termos porque se você for pesquisar na net vai ver que uma viagem de 1.305 km de ida e 1.421 km de volta é bem light pra muito motociclista experiente.
Nós como casal estamos só começando com essa paixão... eu como motociclista piloto moto há 14 anos, minha esposa como garupa tem 9 meses de experiência.

Início da Dupla

Em meados de 2010 compramos uma Honda XRE 300 após longos anos sem poder pilotar direito com o intuito de me readaptar. Andamos muito pouco em 2010 (apenas uma viagem para a casa de praia dos meus tios).
Em 2011 a coisa também ficou devagar... pensamos em vender a moto e até chegamos a anunciar... a Cris não havia pegado o gosto da coisa... o vírus do motociclismo ainda não tinha contaminado-a e parece que eu ainda estava meio fora de forma.
Já era novembro de 2011 a moto estava anunciada na webmotors, ainda ninguém havia ligado e estávamos planejamento onde passaríamos o final do ano. Veio aquela vontade de ir para São Thomé das Letras e para quem conhece essa pequena cidade no sudeste de Minas Gerais, sabe que só de moto alta, camionete ou SUV para encarar legal as ruas de pedra com terra e pedrisco afim de conhecer a natura exuberante do local.
Pensamos (já que a moto ainda não havia sido vendida), por que não alugar uma carretinha, colocar a moto em cima, conectar no carro (que já tinha engate) e viajar tranquilo de carro até São Thomé das Letras e lá curtir a moto para todo o lado???
Parecia uma ideia atrativa, porém, só o valor da diária da carretinha iria sair quase que a diária da pousada que iriamos dormir, fora pedágio, combustível, etc. que seria tudo bem mais caro.
Consegui (ufa!!!) convencer afinal a Cris a ir de moto para São Thomé... os custos atrativos aparentemente convenceram ela... rsrsrs
A experiência foi fantástica... fomos e voltamos tranquilamente sem nenhum imprevisto (alias somente susto um quando encontramos uma manada de bois vindo contra nós em uma das estradas de terra da cidade a toda velocidade... rsrsrs... mas essa história fica para outra hora... kkkkkk)
Desta viagem em diante definitivamente nos apaixonamos por motociclismo.. o vírus havia finalmente contaminado nós dois...

Para se ter uma ideia quando saímos de viagem em dezembro de 2011 a moto tinha pouco mais de 1.500 km rodados... quando compramos a Sertão no início de maio ela estava com exatos 8.500 km

Ganhamos uma boa experiencia como dupla em cima da moto com a XRE... o baú traseiro e a jaqueta com air bag deram mais segurança para a Cris na garupa e eu já estava com o corpo mais solto... vestindo melhor a moto...
São Thomé das Letras / MG - Dez/2011

Sertão

Logo que voltamos de São Thomé já havíamos percebido que a XRE não seria a moto dos nossos sonhos para continuar com o espírito motociclístico... 
Eu precisava de uma moto que fosse ágil para o dia a dia da cidade de São Paulo e que também desse boa performance nas estradas de asfalto e terra em nossas viagens.
Pesquisei todas as Big Trails do mercado brasileiro e pela relação custo benefício a BMW GS 650 saia na frente de todas. Era a única que tinha o valor abaixo dos R$ 30 mil e ainda vinha com abs e aquecedor de manopla... fora o valor do seguro que era muito inferior ao da Transalp, Versis, V-Strom e XTZ660.
Eu já havia ficado apaixonado pelo modelo mais off-road da GS no seu lançamento mundial que eu havia visto no Salão de Duas Rodas de São Paulo em 2011. 
A BMW GS 650 Sertão era o modelo ideal. Estava decidido.
Era final de janeiro e fomos na concessionária officer da av. dos bandeirantes. O vendedor informou que a Sertão só chegaria ao mercado em maio... meio que decepcionados pelo tempo a esperar fizemos um test-drive na GS tradicional e adoramos... a primeira impressão foi mágica... boa aceleração, ágil no transito, boa garupa... tudo perfeito.
Foram 15 minutos de prazer que só puderam se repetir novamente após 4 meses quando em maio já na Eurobike (a officer deixou de vender motos BMW) peguei a Sertão.
Não tive escolha e tive que comprar com pneus totalmente off-road pois era a única opção que a BMW havia disponibilizado para o lançamento do modelo. Já no primeiro final de semana fui na Moto Atacama da Barão de Limeira e troquei os pneus por dois METZELER Tourance. Também instalei um top case GIVI E52 Maxia de 52L com encosto para o garupa e grade superior de apoio.

Parque Nacional do Itatiaia / RJ - Jun/2012

Viagens

Fizemos a revisão dos 1.000km em junho e já programamos a primeira viagem para Penedo no Rio de Janeiro há 250 km de Mogi das Cruzes. 
Foi uma viagem muito gostosa... pegamos um pouco de chuva e frio na estrada... afinal era inverno e estávamos indo para as montanhas... mas deu para conhecer muito bem a nova motoca... :-)
Depois dessa foram somente viagens curtas de bate-volta de final de semana para o interior do estado de São Paulo... as vezes com alguns amigos e outras só nós...

Agora estamos em Setembro de 2012, 1 semana antes da viagem e a Sertão está com precisos 7.089 km

Tudo pronto para começarmos outra nova aventura...

"Viajar de carro é curtir a paisagem. De moto, é fazer parte dela!"

sábado, 1 de setembro de 2012

Início das Atividades

É com muita alegria que hoje, 01 de setembro de 2012 estamos iniciando as atividades neste Blog com  o objetivo inicial de Compartilhar nossa próxima viagem de moto rumo ao Coração do Brasil na Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso de Goiás
Mais detalhes em breve!!!
Thiago Rodrigues e Kris Rodrigues